Grupo Muffato

Desafio

Substituir o ERP e sistemas legados, propiciando ambiente adequado ao crescimento dos negócios e do grupo.

Solução

SAP HANA e IBM Power Systems.

Projeto e implementação

Durante 15 anos, o ERP desenvolvido internamente pelo Grupo Muffato suportou bravamente a operação e o crescimento do maior grupo varejista nacional, com 53 supermercados, 2 atacados, 3 centros de distribuição e 4 postos de gasolina, presentes em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

 

Mas, para seguir crescendo, o Grupo Muffato precisava aposentar o sistema e migrar para um ERP mais robusto. A empresa decidiu buscar uma solução no mercado, uma vez que o desenvolvimento interno é custoso e desloca as equipes do foco no negócio, e optou pelo SAP HANA.

 

O Grupo Muffato já trabalhava com computadores Risc IBM e também com a AMM Tecnologia, responsável por vários trabalhos de implementação e serviços de TI.

 


“Era preciso evoluir, preparar a empresa para o futuro. Optamos pelo SAP HANA on Power, com implementação feita pela AMM Tecnologia. Já temos um histórico produtivo com a AMM e com a IBM, com nenhum problema nas máquinas, então decidimos prosseguir com o time em que a gente já confia”.

Fabio Cristiano Donadon, diretor de tecnologia.