Compliance

Programa de Integridade

O Programa de Integridade da AMM/DiferenTI foi implementado como forma de reforçar o nosso compromisso com a ética e integridade nos negócios e tem como objetivo a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção, suborno, fraude e demais irregularidades ou desvios de comportamentos.

A Alta Administração entende que o reconhecimento e credibilidade que a AMM/DiferenTI possui perante o mercado foram alcançados com o rigoroso cumprimento das normativas aplicáveis e pela primazia por um ambiente de negócios íntegro, ético, honesto e que zela por fazer o correto, contribuindo para um comportamento empresarial respeitoso e mantendo nossos patamares de eficiência em níveis elevados. Temos uma postura de tolerância zero a atos de corrupção, fraudes, comportamentos antiéticos e demais atos ilegais ou desvios de comportamento.

Este Programa é supervisionado por um Comitê de Ética e conduzido por uma Diretoria de Compliance, que atua na disseminação do nosso Código de Conduta Ética e todas as demais políticas e procedimentos de Compliance para os colaboradores e terceiros, monitorando os riscos, as medidas de controle interno, e adotando as ações de remediação devidas.

A AMM/DiferenTI entende que o Programa de Integridade é de todos e para todos os colaboradores, e por isso considera o Compliance como responsabilidade de todos, independente da sua função ou nível hierárquico dentro da empresa.


Políticas e Procedimentos Internos

As Políticas e Procedimentos Internos são amplamente comunicados a todos e têm como objetivo orientar e fornecer as diretrizes aos colaboradores e terceiros acerca dos padrões de comportamento esperados pela AMM/DiferenTI. Clique e acesse abaixo algumas de nossas principais políticas de Compliance para conhecer melhor nossas normas:


Canal de Ética

Como forma de demonstrar nosso compromisso com a ética e integridade, nós da AMM/DiferenTI criamos um Canal de Ética com a intenção de incentivar que Colaboradores, Terceiros e quaisquer outras partes que tenham interesse relatem possíveis violações ao Código de Conduta Ética e às demais Políticas e Procedimentos internos da AMM/DiferenTI, bem como à legislação vigente. O Canal de Ética também poderá ser utilizado para o envio de questionamentos, esclarecimentos e sugestões relacionados ao Programa de Integridade da AMM/DiferenTI.

Acesse o Canal de ética

Contratos com o Poder Público

A AMM/DiferenTI preza sempre por um ambiente de negócios integro, ético e de confiança. E, como forma de demonstrar seu comprometimento com medidas de transparência, em especial nos casos que envolvem o Poder Público, disponibilizamos uma relação de todos os contratos públicos celebrados.


CERTIGOV

A AMM/DiferenTI conquistou a certificação de transparência CertiGov, na classe prata. O selo atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética. Com o certificado, a AMM/DiferenTI fomenta a segurança de sua cadeia de atuação para vendas ao governo, e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance aos fornecedores dos setores público e privado.

As empresas que conquistam o CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando que tem os conceitos disseminados em sua organização e colaboradores, e implantam boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da AMM/DiferenTI incluiu uma avaliação detalhada dos processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade e treinamentos.

"Implementamos na AMM/DiferenTI o Programa de Integridade como forma de reforçar o nosso compromisso com a ética nos negócios tendo como objetivo a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção, suborno, fraude e demais irregularidades ou desvios de comportamentos. Nós prezamos por um ambiente de negócios integro, ético e de confiança." Afirma Maurício Affonso da Conceição, CEO AMM/DiferenTI

A AMM/DiferenTI cumpriu as exigências do CertiGov, que se baseia nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2013), da norma ISO 37.001:2016, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

“O CertiGov é um selo importante não só para a empresa, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Carolina Utida, diretora CertiGov.